Primeira sessão de "Harry Potter e a Criança Amaldiçoada" e Spoilers

By Helen Martins - 6/08/2016 12:36:00 AM

A primeira sessão, da Parte I da peça “Harry Potter and the Cursed Child” (Harry Potter e a Criança Amaldiçoada T.L) aconteceu na tarde de ontem(07), em Londres, e recebeu tanto o público como a imprensa.


As prévias exibidas neste mês, antecedem a estreia oficial marcada para o dia 30 de julho, e são importantes para que a equipe criativa da peça, que avalia a reação do público frente ao que eles prepararam, e muitas vezes se utiliza delas para alterar o roteiro e alguns detalhes para deixar tudo perfeito.

Enquanto fãs de todo o mundo faziam fila nas portas do Palace Theatre em London’s West End, o Twitter, rede social conhecida pelo foi à loucura, e por meio da hashtag #CursedChild, muitos spoilers sobre o enredo da primera parte, da oitava história envolvendo o universo de Harry Potter foram reveladas.

A autora J.K. Rowling lançou na internet a campanha “#KeepTheSecrets” (Guarde os segredos, em português), para prevenir que saibamos dos acontecimentos cruciais antes da hora e tenhamos a experiência estragada:



Durante anos vocês foram incríveis guardando os segredos de ‘Harry Potter’. Vocês não deram spoilers dos livros para os leitores que vieram depois de vocês, então lhes peço uma última vez para guardar os segredos e deixar o público aproveitar ‘Cursed Child’ com todas as surpresas que colocamos na história. Obrigada.

Porém, acreditamos que esse poder de escolha deva ser seu, se quer ou não saber dos spoilers divulgados na internet, por isso deixamos você decidir. 

Sobre as primeiras críticas em relação a peça, muito pouco foi divulgado, porém o que já foi publicado deixa claro que toda a magia que vimos nos cinemas está de volta tão boa quanto antes, apenas em um novo cenário.

Abaixo há alguns spoilers divulgados por aqueles que foram assistir à peça, lógico que como não assistimos, não temos como confirmar se todos eles são mesmo verdadeiros, porém acreditamos que sim. Fora que, muitas coisas podem ser alteradas até a estreia da peça.

O Restante deste texto com SPOILERS.  Leia por sua conta e risco!


Alvo Severo Potter foi para a Sonserina! E segundo alguns relatos, ele virou amigo de Escórpio Malfoy por lá.

Rosa parece ser uma cópia de sua mãe aos 11 anos: chata e inteligente. E ela foi pra Grifinória! De acordo com quem assistiu à peça, ela não ficou nem um pouco feliz quando viu que seu primo Alvo Severo foi para a Sonserina.

A Poppy Miller, de acordo com um dos fãs que assistiu à peça, é bem parecida com a Gina dos filmes. Mas não sabemos em que aspecto ele tirou essa conclusão.

Para os fãs do Teddy Lupin, filho do Remo com a Tonks, uma notícia (mais ou menos) boa: ele apareceu rapidamente no primeiro ato!

Rolou um erro técnico na primeira exibição da primeira parte: uma coruja de verdade foi para o lugar onde deveria ficar e depois saiu. A equipe não conseguiu recuperá-la e o espectador acha que demoraram para conseguir pegá-la, apesar de terem corrido atrás dela.

Harry tenta separar Escórpio e Alvo fazendo Alvo virar amigo de quem foi pra Grifinória. Ele acha que Escórpio é perigoso, apesar do menino não demonstrar. E Harry ainda não se dá bem com Draco Malfoy.

O pai de Cedrico Diggory volta e pede pra Harry usar o Vira-Tempo pra salvar o filho. Alvo e Escórpio usam um Vira-Tempo para tentar salvar Cedrico e estragam tudo a ponto de Rony e Hermione não terminarem juntos, e não terem Rosa e Hugo, que nem apareceu na peça.

O Vira-Tempo está no escritório de Harry, e Alvo junto com Escórpio utilizam a Poção Polissuco para pegá-lo. Escórpio se transforma em Rony e beija a Hermione. A explicação para a volta no tempo é porque Alvo entreouviu a conversa de Amos com Harry e sabia do boato de que havia restado um vira-tempo. Alvo, cansado de viver na sombra de Harry, decide consertar o erro que seu pai cometeu, que ele entendeu ter sido deixar Cedrico morrer.

Tiago Sirius não aparece muito, mas quando aparece ele é engraçado.

No ponto em que termina a Parte I da peça, Rony e Hermione não estão mais juntos.

Neville é mencionado mas não aparece na peça.

O retrato de Dumbledore aparece, e Harry conversa com ele.
A Murta-que-geme aparece.

Escórpio é um personagem descrito como “desastrado”.

Em algum momento, a cicatriz de Harry começa a doer e ele tem um sonho/flashback em que aparece Hagrid entregando o bolo de aniversário amassado para Harry.

A peça se passa no quarto ano de Escórpio, Alvo e Rose.

Escórpio diz que Rosa tem cheiro de um bom pão.

Tiago Sirius é muito parecido com os gêmeos Weasley.

Rose joga no time de Quadribol da Grifinória como artilheira.

A nova Ministra da Magia é Hermione Granger!

A diretora de Hogwarts atualmente é a McGonagall!


Spoilers via Caco Cardassi

  • Share:

You Might Also Like

0 comentários